sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TV7dias - DELFIM no rasto de MICHAEL JACKSON

«DELFIM no rasto de MICHAEL JACKSON» foi o destaque da secção "Actual" da edição da semana passada da revista TV7dias
(N.º1247 de 9 a 15 de Fev. 2011).

Texto: Marta Plácido - TV7Dias



Na pele do "REI" da pop

O vencedor de Nasci P'ra Cantar foi reclamar o prémio a Las Vegas. DANÇOU E CANTOU NUM TRIBUTO AO SEU ÍDOLO e, depois, fez-se à estrada até encontrar Neverland. Uma viagem de sonho que até lhe serviu de lua-de-mel!

DELFIM Miranda - o Michael Jackson português - venceu o concurso Nasci P'ra Cantar e, um ano depois, foi reclamar o prémio. Ele foi a Las Vegas, onde participou num espectáculo de tributo ao "rei" da pop e, depois, fez render a viagem pelos EUA.
Na companhia da mulher, Dália, e munido do GPS que lhe custou 100 dólares, fez-se à estrada rumo a Neverland - o rancho de Michael Jackson, inspirado no romance de Peter Pan. E ainda deu um saltinho a Los Angeles para ver de perto a casa do cantor e o actual lar dos filhos deste.

"Esta é a viagem de sonho para qualquer fã. Adorei, nunca vou esquecer! Ainda por cima, apesar de estar casado há um ano, não tinha tido uma lua-de-mel... veio mesmo a calhar!", conta Delfim, que se empenhou na concretização do sonho. "Estudei ao pormenor as coreografias do espectáculo que ia fazer no Legends in Concert. Fui ao site deles, vi que os bilhetes eram muito caros e só pensava: 'Nunca ninguém pagou tanto para me ver... isto tem de ser mesmo muito bom"'. E foi. "Correu lindamente. E o que se seguiu também foi espectacular. Comprei um GPS e aluguei um carro. Eu e a Dália fomos estrada fora até Neverland e a emoção foi crescendo pelo caminho. Adorei fazer esta viagem com ela, tem um significado muito especial para ambos."

Duas semanas foi quanto durou o sonho de quem volta à pele do seu ídolo. "No palco, não pareço eu. Com a caracterização, a roupa e todos os adereços e jogos de luz... fico irreconhecível. Isso é bom, porque melhora a imitação e porque continuo a ser um anónimo."

O fim da hostilidade

O cantor não esconde que o seu público mudou desde a morte de Michael Jackson. Há mais respeito. "Desde que ele morreu, as pessoas parecem ter aberto a mente e compreendem melhor o homem por detrás do mito... Lamento que isso só tenha acontecido agora", comenta, fazendo também saber: "Antes disso, cheguei a enfrentar alguma hostilidade e comentários negativos... E sou só um imitador."

1 comentário:

  1. Muitos parabéns e mais uma vez é claro que Michael Jackson não pode ser totalmente substituido ( pelo menos para mim)mas eu acredito que pessoas como o senhor são pessoas que merecem ter tudo fantastico na vida e muoto muito obrigada pelo que faz em relaçao ao grande " King of the pop"!!!!

    ResponderEliminar