Delfim Miranda esteve presente nas comemorações do Dia Mundial da Dança no dia 29 de Abril de 2010 em Oeiras.
Organizado por António Laginha (CDO - Centro de Dança de Oeiras), as comemorações do Dia Mundial da Dança tiveram lugar no Auditório Eunice Muñoz, no dia 29 de Abril de 2010 em Oeiras.
A convite do director do CDO, António Laginha, Delfim Miranda foi apresentado no espaço Homenagem, um espaço inicial da gala que homenageou grandes nomes da Dança. Após a performance do grupo Compota e a visualização de alguns vídeos, António Laginha apresenta Delfim Miranda como sendo uma surpresa na Gala do dia Internacional da Dança e um Tributo a um grande bailarino Internacional.
Delfim Miranda entra em palco envergando a típica imagem do Rei da Pop, Michael Jackson. Num momento de suspance a figura elegante e esguia do Michael Jackson Português entra num palco tenuemente iluminado e fita o público. Delfim veste o emblemático casaco de lantejolas de Michael Jackson, sem esquecer, claro, o pormenor da Luva de brilhantes. Alguns movimentos arrojados de improviso (à semelhança do clip 'imagens que ficam imagens que marcam') deixa a plateia à espera do que vai acontecer. Mais alguns movimentos à volta de um chapéu que se encontra no meio do cenário, e de uma volta frenética, e um estalar de dedos, desligam-se todas as luzes ficando apenas um foco espesso sobre o centro do palco, iluminando a mão que enverga a luva de brilhantes e o chapéu no chão, numa forte alusão a uma das mais emblemáticas imagens do Rei da Pop. Delfim passeia num andar típicamente Michaeljacksiniano pela escuridão à volta do foco de luz, que lhe realça as meias brancas até que, mergulha na luz, para de um rápido movimento, pegar no chapéu, e com a mão junto da bergilha, começa o maior clássico do Rei da Pop - Billie Jean.
Seguiu-se a interpretação da canção de Michael Jackson por Delfim Miranda, como sempre, totalmente cantada ao vivo. Delfim levou ao rubro o auditório Eunice Muñoz tendo recebido, no final, uma grande ovação do público que certamente ficou surpreendido pela semelhança e ligeireza tanto ao nível da voz como da postura e dança do nosso Michael Jackson Português. Delfim terminou dizendo: "Depois do Rei da Pop, Michael Jackson ter apresentado esta música pela primeira vez ao vivo, recebeu um telefonema de Fred Astaire que lhe disse: Rapaz, tu és o bailarino do século! Bom Dia Mundial da Dança!"
Delfim diz ter ficado muito emocionado à saída do palco, pois diz ter sentido que todo aquele carinho por parte do público foi, através dele, para o próprio Michael Jackson. "No final da minha actuação senti que as pessoas não me aplaudiam a mim, mas sim Michael Jackson e isso emocionou-me. O Michael era um génio extraordinário, uma estrela infinita e estará para sempre connosco!"...
À saída, depois de despir a sua pele de Michael Jackson, Delfim foi surpreendido por vários pedidos de autógrafos e de apreciação por parte do público. Uma noite memorável, entre outras que continuarão ainda até este Domingo nas comemorações do Dia Mundial da Dança no mesmo auditório.
Sem comentários:
Enviar um comentário