quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THIS IS IT!

Um génio desde a génese ao caír da cortina.

Michael Jackson começou pequenino e frágil mas com uma voz estrondosa e surpreendente com apenas 5 anos cantando 'Climb every montain' para uma plateia de professores levando-os às lágrimas. A criança prodígio, o génio escondido dentro do que diziam ser um adulto no corpo de uma criança tal era a surpresa de tudo que ele tinha para dar não mais parou de brilhar.

A estrela Michael Jackson subiu, subiu, navegou até disparar para o espaço sideral. Michael Jackson deixou de ser apenas um cantor, de ser apenas um bailarino, um músico, um actor... Michael envolveu tudo e todos que o rodeiam num espiral sem fim de arte que agora com o deixar deste mundo, quase como que se torna sagrada. O nosso menino prodígio, o nosso Rei indominável, a eterna criança da Pop e Rei dos palcos nunca deixou de brilhar, mesmo até aos seus últimos dias e This is It era o definitivo regresso e talvez também a despedida que Michael estava a preparar e queria deixar na sua já enorme obra. Obra que deixa ao mundo, que deixa aos fãs, que nos deixa a nós. Obrigado Michael!

This is It é um filme montado para nos mostrar o melhor do que já estava preparado para os concertos 'This is It' em Londres. Os ensaios, os efeitos, as preparações, as correcções, os vídeos que estavam a ser filmados propositadamente para o efeito. Filmagem que provavelmente estariam a ser feitas para a colecção pessoal de Michael Jackson e quiçá um 'Making of' para um futuro DVD 'This is It'.

Kenny Ortega, realizador do filme e co-produtor do espectáculo com Michael 'This is It', mostra-nos Michael Jackson numa versão que o público em geral está pouco habituado a ver. O Michael Jackson artista a conviver com o Michael Jackson ser-humano num dos seus pontos mais altos, a criação.

Michael, com a sua típica voz tímida, educada e frágil quando comunicava com as pessoas, Michael com voz forte e determinada quando transmitia as suas ideias artísticas e dirigia o espectáculo, Michael com a sua voz inconfundível, inimitável, doce mas feroz e sublime quando cantava os temas que nos iria presentear no espectáculo. Este era o Michael que nós conhecíamos, todo ele generoso, talentoso, estrondoso, sublime, espectacular, musical, maravilhoso, líder, apaixonado, dinâmico, preparado para fazer chorar fãs de todo o mundo a partir de Julho de 2009... Infelizmente as lágrimas começaram a cair mais cedo e voltam de novo a cair agora nas salas de cinema...

Vivemos uma nova Era. A Era pós-Michael, em que o que antes chamavam como "auto-intitulado", é agora reconhecido amplamente como verdadeiro e único REI DA POP! Michael sobe ao palco nos seus últimos dias continuando a dar tudo de si, mesmo quando já não podia. Mas ele sabia que ele tinha muito para dar e queria dar tudo! Sempre foi assim. Já na Era 'Off the wall' e 'Thriller' ele demonstrava isso, que queria surpreender o mundo, e fê-lo. Michael dava sempre muito mais de si do que seria de esperar. Certa altura acerca do álbum 'Thriller', que Michael queria que fosse o melhor do mundo e conseguiu, Michael disse "Sou perfeccionista, empenho-me. Trabalharei até caír". E assim o fez e este filme é a prova disso.

Apesar de por vezes cansado, Michael insistia em continuar. Michael queria dar-nos tudo! Ele é uma dádiva que só nos resta estarmos gratos pela sua obra e pela sua genialidade. Em 'This is it' Michael queria surpreender com a tecnologia de ponta que tinha à disposição, mas também inovar e desenvolver novos elementos artísticos que iriam concerteza servir de inspiração para outros tal como antes o fizera. Todo o espectáculo seria acompanhado por elementos de vídeo, incluindo em 3D - novas sequências filmadas especialmente para o efeito. Efeitos pirotécnicos como já nos tinha habituado. Catapultas, uma banda com um som extraordinário, o maior grupo de bailarinos que alguma vez levaria a palco numa série de concertos com novos cenários sempre dinâmicos. Novos fatos com designs sempre surpreendentes, tudo culminando no que seria o principal: a sua mensagem de Amor. "É tudo por amor, A-M-O-R!" Michael queria continuar a desenvolver a sua mensagem pelo cuidado pela natureza fazendo uma nova versão de Earth Song. Michael estava muito preocupado com a saúde do planeta. Não podemos esperar que os políticos, o governo, as entidades tomem iniciativas. A mudança tem de começar em nós, numa clara alusão à música "Man in the Mirror" que também viria a fazer parte do alinhamento assim como JAM.

Um filme definitivo para fãs, que nos abre a cortina para um Michael simultâneamente privado, mostrando-nos também o que ele queria trazer a público, dignificando-o! Em nós fãs, fica-nos ainda a enorme mágoa de uma perda que é incalculável para o mundo e inconsolável para nós. Não pode ser apenas isto, THIS IS NOT IT. Não é justo para Michael, para o mundo, para a humanidade, que desapareça um dos seus mais emblemáticos homens e a verdade se desvaneie numa cortina de fumo...

60 comentários:

  1. Sou uma pessoa que crio expectativas e estava com medo que a minha estivesse demasiada elevada. Pensava que ele já não me conseguiria surpreender. A verdade é que me enganei.
    Ontem fui na estreia do filme THIS IS IT, estava nervosa e intusiasmada.
    Não posso negar que as lagrimas me acompanharam do inicio ao fim, até porque o nosso REI estava sempre a repetir a mesma coisa 'é por amor'. Tudo o que ele estava a fazer era por nós, e ele destacava o motivo do seu trabalho e emprenho. Queria nos dar o melhor! A nós, fãs. Como o delfim disse, a Era Michael Jackson não terminou, pelo contrario, ontem iniciamos uma nova era.. E é assim, que apesar de longe o nosso REI continua perto de nós, nos dando as melhores musicas, as mais bonitas palavras, as suas ideias sábias e o seu amor incondicional.
    É assim, que o pessoal 'Old school' e os novos adimiradores continuaram seguindo os passos daquele que desde criança até os seus ultimos dias de vida, e mesmo depois disso, continua a tocar corações. Corações de diferentes 'cores' mas que encontram nele algo que se identifique.
    É por isso, que agradeço ao Delfim pelo belo tributo que nos proporcionou e peço-lhe que continue a organizar esse tipo de eventos.
    Para finalizar, tenho que agradecer o MICHAEL por TUDO que ele fez e continua a fazer por nós.
    E é com lagrimas nos olhos que eu digo do fundo do coração, que o amo e que nós somos os melhores, os maiores, e os mais abençoados fãs que alguma vez existiu!

    ResponderEliminar
  2. Michael Jackson era perfeito a dançar e a cantar mas o Delfim Miranda nao fica nada atras :)
    Gostei destes comentarios ao This Is It!
    Tao demais ;)
    Muitos parabens :D
    bjinhuz*

    P.S.: Aguardo noticias tuas!!!

    ResponderEliminar
  3. Belo Texto!
    Parabéns!
    Michael Jackson foi um grande Homem, e agora é um Anjo!
    E eu tenho muito orgulho em ser fã do nosso Mike!
    Peço a Deus que o filme tenha muito sucesso, e que as pessoas deixem de ser tão crueis!

    ResponderEliminar
  4. adorei este mundo michael jackson foi um cantor que nos deixou um so sonho ser como ele.

    ResponderEliminar
  5. Hoje dia 31 de Outubro, assisti ao que seria sem duvida, o MELHOR ESPECTACULO jamais visto pela humanidade. A Perfeição e a exigencia faziam parte desse mesmo espectaculo.Fiquei encantada, chorei de alegria, por poder ver os ultimos ensaios do Rei da Pop. Michael apesar de opiniões em contrário foi o melhor dançarino, cantor, e realizador de sempre.Não tenho mais palavras para descrever aquilo que vi. Descansa em paz...

    ResponderEliminar
  6. Lindo comentario... adorei. O michael foi a pessoa mais importante da minha vida e só o descobri á 2 anos, tinha 12 anos,era o aniversario do thriller. Amei a sua voz e a sua imagem, acho-o um anjo musical. Depois a obesesao começou a diminuir e esqueciu aos poucos, Entao no dia 25 de junho pelas 7:15h da manha com 14 anos de idade o meu mundo colapsou. Ja não havia razões pa ser feliz. Senti que o tinha abandonado e agora ele me tinha abandonado a mim. E depois vi-te na tv e descobri algo: "O michael não morreu! Um rei nunca morre. Está ali naquele palco a dançar num corpo de um dos seus maiores fans." ès um artista e adoro-te. Como o Michael dizia: É tudo por amor. A-M-O-R.

    Vi o filme na estreia e sai da sala aos gritos e a dançar tal como todas as minhas amigas, não chorei (desta vez) mas no fim houve uma solidão que se abaateu sobre mim. Amei-o e perdi-o, só espero que continua a viver dentro de pessoas tão boas e talentosas como tu.

    um beijo, Katarina.

    Rest in peace angel face! :´(

    ResponderEliminar
  7. Delfin,

    tens uma grande missão: nunca deixar apagar o brilho do nosso querido Michael. Com o teu talento, podes fazer este brilho alcançar muitas pessoas e lugares. Nesta missão, nós fãs do Michael, estaremos ao teu lado. Aguardo anciosa por outros eventos em homenagem ao Rei do Pop!
    O filme para mim foi comovente. Chorei de emoção ao ver o Michael a preparar aquele espetáculo com tanto envolvimento, carinho, amor, respeito, dignidade....
    É, sem dúvida, um presente maravilhoso que queria nos dar...
    Rogo a Deus para que ele esteja em paz e feliz onde quer que esteja!

    ResponderEliminar
  8. Michael foi um anjo de Deus na Terra. Infelizmente, nossa sociedade não está preparada para lhe dar com seres assim tão iluminados.
    O filme só veio a confirmar tudo que sempre pensei do Michael: cheio de talento, simplicidade, amor, respeito, inteligência, beleza!!!
    Michael vive em nós! Amém!

    ResponderEliminar
  9. Me emocionei muito ao assistir this is it.Sou fã de Michael desde o inicio,pois tenho 50 anos.Quando adolescente tambem sonhei em casar com ele como quase todas as meninas de minha epoca.No lanamento de Triller eu trabalhava no setor de discos numa loja,e nunca vendi tantos lps,chegava a vender mais de cem lps por dia.Foi um tempo memoravel e sinto muita saudades.Michael é inesquecivel como artista,e mais ainda como ser humano.UMA PESSOA SENSIVEL,ILUMINADA,GENTIL,PURA COM POUCOS HOMENS...........que deus guarde seu espirito com muito amor e carinho.....

    ResponderEliminar
  10. MICHAEL foi um ser humano magnifico,de alma generosa,e tudo o que fazia era por amor.Memórias deste menino,homen, cantando BEN ficaram dentro da minha alma durante anos.Em THIS IS IT ele simplesmente mostra o que nós os seus fãs já sabiamos,perfeição,amor,gentileza,e mostra que ama cada minuto que canta e dança.O seu sorriso mostra-nos isso.Impossivel não ver e vou ver pela sétima vez.
    Continua DELFIM adorei o texto,continua a demonstrar ao mundo com as tuas performances, o ser genial que foi o nosso REI MICHAEL JACKSON

    ResponderEliminar
  11. Já fui duas vezes ver o This is it, e certamente que irei uma terceira vez. Adorei, o Michael está aparentemente em forma, o seu talente está intacto e a sua preocupação com o planeta nos comove. No entanto, ao visualizar os pormenores constatei que há algo errado, o Michael estava destruido por dentro, a Sony e os outros conseguiram... todos viram que algo estava mal e ninguém fez nada para salvá-lo.
    O Michael é e será sempre o maior!
    Obrigada Delfim Miranda

    ResponderEliminar
  12. Comentario bem escrito. Já vi o filme e soube-me a muito pouco! Achei a voz muito boa para o que era comentado, inclusive o problema pulmonar; a nível de dança, a alma e o swing estavam lá, mas, já vimos muito melhor. Acredito ou, quero acreditar, que só é assim, por serem ensaios iniciais e intermédios. As últimas semanas não estão lá e o ensaio geral não existiu infelizmente. A nível cénico, e não só, deveria ser um concerto único e imperdível! Espero que muito mais vá, ainda, sair para nosso deleite (a avidez de dinheiro da família, "amigos" e companhias ditas credoras encarregar-se-ão disso). Pelo que já li, o dvd This is It é mais completo que o filme.

    Já agora, só um pequeno apontamento para o Delfim Miranda, que gostei imenso de ver na TV, que gostava que confirmasse. O Michael Jackson fazia o spin sempre para a esquerda.

    MJ 4 ever.
    RIP/va

    ResponderEliminar
  13. This is it, o album, já é nº 2 em Portugal, nº5 a nivel dos albums mais vendidos do ano a nivel mundial e só vai na primeira semana!
    A salientar que o album de dois CDs só nos oferece 3 Demos fantásticas, a canção This is it e um poema lindissimo Planet Earth. As outras canções já todos (os fãs) temos
    Eu não resisti e já comprei.

    ResponderEliminar
  14. A 7 de Dezembro, sai um livro biografico sobre o Michael Jackson que ele já tinha aprovado: The official Michael Jackson Opus.
    O livro custa 219 Euros, já está à venda na net. Daquilo que já vi, achei-o lindissimo. Também não resisti, já o encomendei, uma prenda de natal antecipada!
    http://www.elusiveshadow.com/actualite-michael-jackson-opus/ neste site podem saber mais.

    ResponderEliminar
  15. MICHAEL JACKSON faz parte da minha vida ,das minhas memórias,meu ídolo da minha juventude.
    Tudo em MICHAEL se resumia a uma coisa .AMOR.
    Continuo destroçada.
    Li "DANCING THE DREAM" e espero que THE MICHAEL JACKSON OPUS alguem se lembre de o traduzir assim como o livro de APHRODITE JONES . SONHOS??
    Adorei o texto de DELFIM e não consigo evitar de ver THIS IS IT pela oitava vez,é como se sentisse Michael tão perto.
    PARA SEMPRE MEU REI

    ResponderEliminar
  16. Resposta ao comentário a cima:
    The Michael Jackson opus vai ser à partida traduzido em português, mas só via electrónica, ou seja em papel só existe a versão inglesa.
    Envia um mail para customercare@michaeljacksonopus.com a pedir "the portuguese downloadable version", quanto mais pedidos melhor, não te esqueças de mandar o mail em inglês e de referir o nº da tua encomenda.
    Eu tb gostaria de ler o livro da Aphrodite Jones, infelizmente em Portugal só saiu aquela vergonha de livro que não interessa a ninguém, já nem sei o titulo.
    Obrigada Delfim, por esta oportunidade.
    Michael Jackson, o Melhor de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  17. Bem desde ja agradeço por existir um club de Fas do grandioso Michael Jackson..

    Não podia perder o filme como e' obvio, e foi tao bom recordado...
    As memorias de infância voltaram...
    Parecia a mesma criança com 5 anos que ficava sentada em frente ao sofá a devorar as cassetes de vídeo que o meu primo me punha a ver...
    Por incrível que pareça tornei a ficar paralisada, boquiaberta...
    E' deslumbrante a capacidade de nos surpreender que ele tinha, a sua voz, a sua elegância, a criatividade e originalidade...
    Nao passo um dia sem pensar nele sem o recordar sem ouvir as musicas dele...
    Neste filme da para perceber aquilo que era a pessoa que era, Um humano divertido, o mais doce que ha...
    Certamente encontraremos criticas de muitos que nao gostam dele...
    Mas as criticas para mim nada contam o que conta e' aquilo que eu acredito que nos fas acreditamos...
    As pessoas julgaram no tanto e mesmo depois de morto nao respeitaram...
    e nao me digam que eu gosto de um violador pq ai eu respondo
    VIOLADOR?
    A HISTORIA DA VIOLAÇAO E COMO ACREDITAR EM DEUS.
    ALGUEM VIU DEUS? NAO. MAS ACREDITAM QUE ELE EXISTE..
    POIS NUNCA NINGUEM VIU O MJ A VIOLAR MAS ACREDITAM...
    Odeio pessoas que julgam sem conhecer, nao o conhecia pessoalmente mas qualqer pessoa percebe que ele nao fez nada disso..
    Humilharam no, massacraram no mas por mais que lhes custe .ele continuara a ser O REI DA POP

    Love you MJ

    ResponderEliminar
  18. Sempre que vejo THIS IS IT encontro sempre algo especial. Um sorriso,aquele sorriso lindo , um gesto atencioso,aquela mesma entrega ,emoção,profundidade, de um ser humano incrivelmente talentoso,generoso,que foi humilhado,massacrado,julgado,por um certo mundo que nem se olha ao espelho com medo do que possa ver.Multidão fuziladora.
    Esse rugido nunca chegará como nunca chegou a quem sempre teve esse ser magnifico no coração e na alma.
    PARA SEMPRE MICHAEL
    LOVE YOU ALWAYS

    ResponderEliminar
  19. Fui ver o documentário musical do Michael Jackson no fim de semana passado,pois ja tinha os bilhetes nas minhas mãos a 1 mês.....NA MINHA OPINIÃO ESTE DOCUMENTÁRIO ESTÁ MARAVILHOSO,pois retrata a paixão que ele sentia pela música e o amor que sentia pelos seus fãs.
    Confesso que fiquei com uma lágrima no canto do olho..ele era simplesmente magnifico.
    A sua música,a sua dança,o seu sorriso encantador e a sua sensibilidade ficaram registadas nos corações dos seu fãs.

    O seu ultimo espectáculo ao vivo iria ser fenomenal.

    ResponderEliminar
  20. Primeiro agradecer por este espaço que nos (nós os fãs) permite exteriorizar o que vai na nossa alma desde a inconsolável partida do nosso ASTRO do nosso REI,encorajar o DELFIM para continuar a mostrar o seu talento.
    O texto está lindo,e THIS IS IT continua a emocionar-me sempre que vejo.
    Como se fosse sempre uma primeira vez
    Michael era um ser profundo,emocional ,talentoso,que nos presenteava com sua voz sublime,sua entrega total.
    Magnífico,sensivel ,humano.
    Vazio enorme.
    LOVE YOU ALWAYS
    PARA SEMPRE MICHAEL

    ResponderEliminar
  21. Simplesmente amei este site, muito bem feito, com certeza quem o criou é uma pessoa sensível, de bom caráter e que reconhece os verdadeiros valores quando se depara com um. Fichei chateadíssima com a penúltima edição da revista Veja, onde havia um comentário de Sérgio Martins sobre This is it e MJ, cujo título é: "O crepúsculo do astro". Ao invés do referido jornalista se ater ao documentário em si, faltou com respeito a Michael, e o pior, não com relação ao astro, mas ao ser humano. Escreveu que ele parecia o esqueleto do He-man, que dava gritinhos a guitarrista, "com seu jeito afetado de agir e de ser". Escrevi para a revista, pois fiquei indignada com o artigo. Meu Deus, onde vai parar o ser humano? Como pode ter chegado a um grau tão deprimente, de fazer com que os animais tenham mais demonstração de afeto, companheirismo e amor do que eles próprios? O documentário é excelente, MJ fez um esforço sobrenatural para poder se reerguer e mostrar para os filhos e o mundo que apesar de tudo o que a "humanidade" fez contra ele, ele tinha a mensagem de amor incondicional às pessoas e ao mundo. E Sérgio Martins não parou por aí, ainda por cima falou que MJ "errou feio no figurino". Céus, será que essa criatura não leu o que estava escrito logo no início do filme, onde diz que era para o arquivo pessoal de MJ? Então ora bolas, por que diabos ele iria se preocupar com o figurino? E mesmo assim no filme mostra todo o trabalho maravilhoso que estavam fazendo na elaboração do figurino. Seria o maior espetáculo da Terra! Sabe, isso é crueldade, pois MJ merece respeito pelo ser humano, ícone pop, excelente dançarino e alma bondosa e generosa que sempre foi. Quando será que os homens acordarão e perceberão que estão com os valores totalmente distorcidos? Quando será que os homens irão parar de tentar destruir o que não podem ser ou ter? Gisele, Curitiba- Paraná

    ResponderEliminar
  22. "PRECONCEITO É IGNORANCIA"
    Michael sempre foi um ser magnífico.
    Quando nos deliciamos com THIS IS IT olhamos o mestre, a arte, a intensidade, aquele ser humano,que como diz o comentário acima ,se estava a reerguer,o cuidado que tinha em cada detalhe,quando no fim de cantar com JUDITH lhe faz sinal para se virar para o seu público.
    EMOCIONANTE.
    Michael sofreu imenso nas mãos de um jornalismo ??????? que nem digo como o qualifico.,e sofremos nós os fãs com sua dor,e com o que lhe destroçou a sua alma.
    Mas Michael sempre será nos nossos corações o ser mais bondoso,generoso,talentoso,uma estrela superior,em que sempre esteve presente a verdade nada mais que a verdade
    "LIES RUNS SPRINTS TRUTH RUNS MARATHONS"
    AMOR ETERNO
    PARA SEMPRE MICHAEL

    ResponderEliminar
  23. Se tu realmente tentares
    Tu descobrirás que não é preciso chorar
    Tu não sentirás nem dor nem tristeza
    ...
    Cuida do mundo
    faz dele um lugar melhor
    Para mim, para ti
    e para toda a raça humana
    (Heal the world)
    ...

    ResponderEliminar
  24. HOJE tem sido um dia dificil.Porque vou ver THIS IS IT no cinema é o ultimo dia e me pergunto THIS IS IT? Embora perdure nos nossos corações será que perdura no coração do mundo? Seria injusto, terrível,que como diz DELFIM ,a verdade, que sempre esteve no coração de MICHAEL,se desvaneie numa cortina de fumo.
    THIS IS IT.
    SUBLIME, MARAVILHOSO.
    PARA SEMPRE MICHAEL

    ResponderEliminar
  25. DELFIM sabes alguma coisa sobre uma carta aberta para a imprensa de todo o mundo para restituir a honra,a dignidade,a MIchael e em que existe uma petição em que temos que dar nosso nome e outros dados?

    ResponderEliminar
  26. Oy pessoal sou grande fã do REI MICHAEL JACKSON e a esse tributo não pude ir por nao tar informado, e tambem por deveres, POR FAVOR se tiverem a organizar outro tributo deem me um toque, um sinal, poiam na net qualquer coisa, este é o meu email miltomdbs@hotmail.com, este tributo esta espetacular, como os do mundo inteiro, tudo que tem MJ é um espetaculo, acho que deviamos fazer um maior ainda em LISBOA, contem comigo pra encher as ruas , posso ter um dia horrivel e é so por este son beat it, espanto todo que é negativo grande son, obraços LONG LIVE THE KIIING!!!!

    ResponderEliminar
  27. Michael Jackson, o menino homem ou homem menino? Pureza, simplicidade e um quê de inocência fazem parte da alma deste ser que nos trouxe tantas maravilhas. Que nos fez sonhar alto ao vê-lo dançar e cantar de forma tão magnífica. Não tenho palavras para descrever como tenho meu coração destroçado com a morte dele...Não consigo imaginar a dor que ele sentiu por tantas injustiças que lhe fizeram...Logo ele que nunca fez mal a ninguén. Ao contrário, sempre tentou com as letras de suas músicas inspirar sentimentos nobres na humanidade. Com acções concretas, tentou minimizar a dor de tantas crianças sofridas deste mundo...Por fim, tentou presenter, a nós fãs, com o espetáculo que, segundo ele mesmo, seria o último...Não foi a tempo...resta-nos assistir ao filme e deslumbrar-nos com a sua actuação fantática...

    ResponderEliminar
  28. É assim eu acho que tu, Delfim, estiveste muito bem a imitar o Michael Jackson, foi fantástico o teu espectáculo e acho que mereceste ganhar, tu cantaste, dançaste... Mas eu acho que ninguém consegue imitar o Michael Jackson, uma estrela POP, o rei POP. O filme This Is It, fala de facto da vida do Michael Jackson, o mundo do espectáculo. Gosto muito do filme. Adoro o MJ e tu Delfim não ficas atrás. És muito bom dançarino. Imitas muito bem o Michael Jackson.

    ResponderEliminar
  29. Uma duvida michael era um pequeno homem ou homem pequeno? o que nos interessa era que era um homen sensível, lindo : ) generoso e muito mais.......
    Juro, estava muito nervosa qundo fui ver o thi is it, porque ver aquele rei a dançar não é tarefa facíl. O que achei piada é que aonde fui ver o flme só estava pessoas no cinema dos 60 anos para cima. Uauh.... no intervalo as senhoras com 70 e poucos começaram a cantar a BEAT IT. FOI MT " FIXE"

    MAS MICHAEL É PARA TODAS AS PESSOAS DE DIFERENTES IDADES
    MICHAEL FOI, É e SERÁ.

    E JÁ AGORA O TEXTO TÁ MT FIXE.
    UM GRANDE BEIJO DE UMA FÃ MUITO MUITO GRANDE DE MICHAEL JACKSON E DELFIM MIRANDA.

    ADOROVOS GANDE BEIJO <3

    ResponderEliminar
  30. Obrigada Delfim Miranda, o texto está optimo!
    Adoro o Michael Jackson, é o maior. É o homem, a criança, a dansa, a voz, a bondade, o sorriso, o capricho, o criativo, o perfeccionista... mas também sabe ser o duro, o Rei, o exigente, o demónio ou o anjo... ele é tudo, ele é único.
    Ando a ler o livro de Randy Taraborrelli "Michael Jackson", uma biografia não autorizada pelo Rei da Pop, mas linda. Aconselho! Descobrimos de facto a magia, mas também a loucura!

    ResponderEliminar
  31. Não foi fácil ver THIS IS IT.Michael é um daqueles seres de luz,de um magnetismo tão intenso, de um olhar, de um sorriso, de uma voz, de uma entrega, de uma paixão. Abençoados todos nós que pudemos viver todo este encanto, toda esta magia, deste sublime ser chamado MICHAEL JACKSON.
    ETERNAMENTE O REI

    ResponderEliminar
  32. Texto lindo,sobre um Homem lindo por fora e dentro.Michael queria presentear os fãs com algo belissimo,não só com novas tecnologias,mas algumas novas versões.A maravilhosa EARTH SONG deslumbrou gente que até então nem se tinha dado conta da beleza desta musica.
    Conversando com uma amiga ,foi vendo a simplicidade,humildade,dedicação,atenção para com aqueles que com ele trabalhavam,que ela disse"Vendo estes momentos ,toda esta ternura, toda esta humildade,chego á conclusão que tudo aquilo,as alegações, foi tudo uma enorme mentira de alguem que só quiz dinheiro"
    SÓ agora? Agora que viu THIS IS IT?
    Como disse GERALDO RIVERA onde estavam todas aquelas celebridades que foram á cerimónia? Onde estavam quando ele se sentiu mais só?
    Onde estavam quando talvez ele tenha procurado aquele amor sincero de alguem que acredita en nós?
    A minha amiga estava longe,iludida por um mundo do sensacionalismo,mas eles estavam tão mais perto.
    A esta minha amiga mostro
    "www.thesilencedtruth.com"
    www.reflectionsonthedance.com
    www.mjjpictures.com
    e outros onde lhe mostro a bondade do coração deste ser incrivel.
    Continuarei a espalhar a palavra de MICHAEL
    "it´s all for love
    L.O.V.E.
    LOVE YOU MICHAEL
    Continua DELFIM a espalhar o talento

    ResponderEliminar
  33. Olaa, eu sou uma grande fã do MJ desde pequena (: e achei este filme lindo :o porque nos mostra que ele merece e sempre mereceu o titulo que tem, é e sempre será "THE KING" é o idolo de muita gente e fico contente por estarem a começar a ouvir a musica dele de novo , é pena que so lhe deem valor depois de falecer -.-
    e como ele disse ITSALL FOR LOVE L.O.V.E ! PARA SEMPRE MJ ( :

    ResponderEliminar
  34. Adoro o michael Jackson e nunca o vou esquecer ele para mim sempre será o numero um!!
    Para sempre o Rei

    ResponderEliminar
  35. 5 meses.5 longos,penosos ,meses em que o nosso REI se transformou numa estrela no espaço sideral.O maior entertainer,nos deixou, deixando com ele um legado imcomparável,a sua obra,o HOMEM, as inumeras dádivas,os incontáveis prémios.Cabe-nos a nós continuar a honrar o seu nome,e cabe ao DELFIM continuar a mostrar o seu talento honrando o REI.
    PARA SEMPRE MICHAEL JACKSON
    O UNICO REI DA MUSICA

    ResponderEliminar
  36. http://www.youtube.com/watch?v=n3gDtR0jkHA


    Long Live 2 The KING

    ResponderEliminar
  37. O dvd será lançado a 26 de Janeiro e sinto um misto de emoções como quando fui ver o filme .Sinto Michael tão perto e tão longe.
    Filme Inesquecivel,mestre,REI,imcomparável.HUMAN NATURE.Profundidade,entrega,alma e coração.
    Nada será como antes.
    Mas ainda falta uma parte se redimir perante este ser humano incrivelmente talentoso e generoso.
    A VERDADE PREVALECERÁ.
    PARA SEMPRE MICHAEL JACKSON
    AMOR ETERNO

    ResponderEliminar
  38. Espero que continuem com este cantinho para podermos exteriorizar a nossa dor,podermos gritar,enaltecer,agradecer,chorar,perguntar porquê,sentir orgulho,tristeza,vazio, tudo isso e muito mais é o que nos faz sentir o trágico e inesquecivel momento em que MICHAEL JOSEPH JACKSON partiu numa viagem rumo ás estrelas.
    THE LIGHT MAN.
    LOVE FOR ALL ETERNITY
    AMOR E VERDADE

    ResponderEliminar
  39. Teremos algum dia a possibilidade de ler" A CONSPIRAÇÃO" de APRHODITE JONES ou "REDEMPTION"DE GERALDINE HUGHES tudo isto em portugues?E que dizer do "THE MICHAEL JACKSON OFFICIAL OPUS"? um livro muito caro para não se ler na nossa lingua.SONHOS?Porque será que a maior parte dos livros traduzidos são uma vergonha.
    Espero pelo novo da BOOKSMILE, em portugues que seja realmente um tributo.
    A ETERNIDADE LEVOU O NOSSO ASTRO

    ResponderEliminar
  40. Percorrendo a net e os diversos fan-clubes encontrei o site de APHRODITE JONES que escreveu"MICHAEL JACKSON CONSPIRACY" e ainda o de um outro jornalista Charles thomson e lendo o que os dois escrevem, não pude conter as lágrimas.Já sabia da crueldade,das mentiras,a que Michael foi sujeito por parte da tal nova maneira de escrever chamada média mas o que li.......
    Algum dia iremos ter o livro de APHRODITE em português?
    O que anda para ai traduzido nem vale a pena.
    Em 2010 novo canal DISCOVERY dedicado á investigação APHRODITE terá um programa(segundo o que li)e exibirá em documentário o seu livro.Livro esse que ela diz no seu site que na altura ninguém quiz saber sobre a verdade dos factos passados naquele tribunal,ninguem quiz publicar ,teve ela que o publicar.TERRIVEL.NINGUEM QUIZ SABER A VERDADE.
    Agora toda a gente escreve.Cuidado.Michael merece amor,respeito,honra ao seu nome.Nome esse arrastado pela lama por um jornalismo que se esqueceu da honra,da verdade,integridade,que todo ser humano tem direito á verdade .Michael não teve esse direito.O mundo foi envenenado com mentiras,e quem nunca sentiu Michael no seu coração,tomou o veneno.
    Mas Michael será sempre ele próprio a verdade.
    PARA SEMPRE O REI
    PARA TODA A ETERNIDADE UMA ESTRELA MAIOR

    ResponderEliminar
  41. THIS IS IT .HUMAN NATURE.Apenas conforta um pouco saber que teremos em casa estes magnificos momentos.Parece-me uma eternidade este tempo de espera.
    ESTRELA MAIOR

    ResponderEliminar
  42. Triste é aquele que não sabe o que é a verdade.
    A verdade tem um nome:MICHAEL JACKSON.Nunca haverá ninguem tão puro,honesto humilde,sincero e de uma alma tão solidária do tamanho do universo.Meio ano ou meio século que diferênça faz.A única coisa que sei é que aumenta demais a minha dor.À meio ano atrás descobri uma estrela a mais no céu,é o seu incomparável brilho refletido cá para baixo para nos orientar e proteger.PARA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  43. tenho 48 anos, conheço o Michael desde os 20 e sempre o admirei e defendi.Foi um artista maravilhoso e um homem muito especial.Especial é também o amor que sinto e sempre sentirei por ele.Maravilhoso até ao cair do pano.Tatuei uma rosa vermelha nas costas em sua homenagem.Viverá para sempre no coração dos seus fãs. Descansa em paz, meu anjo.

    ResponderEliminar
  44. Michael,faz hoje 6 meses que ensaiaste pela ultima vez no Staples Center. O tempo voa, mas a saudade, essa permanece. Como tu, para sempre, no meu coração.
    Obrigado ao Delfim Miranda por esta oportunidade de comentar em português sobre o Rei da Pop. Bom Natal a todos os fans de MJ.

    ResponderEliminar
  45. Ainda só li metade do livro de Taraborelli. Michael era um homem rico e com muito poder, e graças a isso conseguiu satisfazer os seus mais absurdos caprichos. Quem trabalhava para ele nao se atrevia a contradizê-lo. Ele era o Michael Jackson-queria e pronto! Mas no fundo o que ele mais precisava nunca teve, alguém que conseguisse ser um amigo verdadeiro e desinteressado, ou um grande amor correspondido. Sempre amei este homem por tudo o que ele foi, e como acredito em Deus, acredito que, para Deus, o que Michael tinha de bom era superior a todos os disparates que cometeu. Um grande abraço para toda esta grande família de fãs.

    ResponderEliminar
  46. "Each time the wind blows I hear your voice...."
    Sempre que o vento soprar vou ouvir a tua voz.
    Sempre que uma estrela brilhar vou ver tua luz
    Sempre que a lua nos iluminar,vou ver um céu esplenderoso iluminado pela tua magia.
    Sempre que o sol nos agraciar com sua luz,vou sentir o calor do teu coração.
    Sempre que uma criança sorrir para o mundo vou ver teu sorriso.
    Sempre que os dias se tornaren noites,e as noites dias vou sentir tua presença intemporal.
    Sempre que os dias se tornarem cinzentos ,gotas cairem,são lágrimas de dor ,de tristeza,de desgosto desta tua partida.
    PARA SEMPRE MEU REI
    OS HERÓIS NUNCAM MORREM

    ResponderEliminar
  47. "Qualquer que seja o camimho que sigamos, o que importa é o desejo ardente da verdade"
    VIVEKANANDA
    6 meses, 6 penosos meses,dificil aceitar que aquele menino que nos agraciou com seu talento desde tenra idade,que aquele homem que nos deu momentos inesqueciveis com sua voz,sua entrega, sua profundidade,com sua musica,suas letras,seus poemas,seus esforços para um mundo melhor,não esteja mais entre nós.
    E além de todas as injustiças ,crueldades que sofreu,esta foi uma injustiça tremenda.
    Michael estará sempre no coração deste universo global que é o universo de seus fans ,neste espaço onde todos sentimos esta perda enorme.
    Parte da minha juventude foi junto com seu coração.
    PARA SEMPRE MICHAEL

    ResponderEliminar
  48. "Como la brisa
    tu voz me acaricia
    y pregunto por ti
    Cuando amanece
    tu amor aparece
    y me hace feliz
    .......
    (TODO MI AMOR ERES TU)
    INESQUECIVEL
    SAUDADES ETERNAS

    ResponderEliminar
  49. "Nos nossos momentos mais sombrios
    No meu desespero mais profundo
    Continuarás a te importar?
    Estarás lá?

    Nos meus julgamentos e aflições
    Pelas nossas duvidas e frustrações
    Na minha violencia,na minha turbulencia
    Pelo meu medo e confissões
    Na minha angustia,e na minha dor
    Pela minha alegria e minha tristeza
    Na promessa de um outro amanhã
    Nunca te deixarei partir
    Pois estarás sempre no meu coração"

    WILL YOU BE THERE

    ESTARÁS SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  50. Michael Jackson era simplesmente ele...PERFEITO EM TUDO O K FAZIA, era e é sem duvida um fenómeno...e continua a sê-lo pk? pk não irá aparecer ng ao nivel dele, e digo isto com toda a certeza...Foi uma grande perda Mundial, mas como sw costuma dizer "Estrela k é estrela nunca morre fica para sempre no nosso coração" Quem gostar de dançar, cantar, compor etc etc tdo o k temnha a ver com musica, aprendam com ele, pk ele sabia muito era um grande genioo...Estas aki dentro MJ ADORO.TE* quero tb dar os parabens ao delfim pelas suas optimas prestações como MJ foram espectaculares e ainda bem k ainda há pessoas cmo tu...obrigada fiko mto contente por isso e nca desistas pk tens mto talento...Tudo de bom...Umas boas entradas em 2010 para todos*

    ResponderEliminar
  51. "Sorri quando a dor te torturar
    e a saudade atormentar
    os teus dias tristonhos vazios

    Sorri quando tudo terminar
    quando nada mais restar
    do teu sonho encantador

    Sorri quando o sol perder a luz
    e sentires uma cruz
    nos teus ombros cansados doridos

    Sorri vai mentindo á sua dor
    e ao notar que tu sorris
    todo mundo irá supor
    que és feliz"
    CHARLES CHAPLIN

    Sinto falta do teu sorriso
    desse sorriso encantador
    que mesmo no meio de tanta dor
    nos agracias-te com tanto amor
    MOONWALK NAS ESTRELAS
    M.J.J.

    ResponderEliminar
  52. "Num mundo cheio de ódio,temos que nos atrever a ter esperança.
    Num mundo cheio de raiva,temos que nos atrever a consolar.
    Num mundo cheio de desespero ainda temos que nos atrever a sonhar.
    E num mundo cheio de desconfiança,ainda temos que nos atrever a acreditar"
    MICHAEL JOSEPH JACKSON

    ResponderEliminar
  53. Quem cura agora o mundo?
    Espero com ansiedade o DVD "THIS IS IT"

    "EACH TIME THE WIND BLOWS.........."

    ResponderEliminar
  54. Wow!! Recebi o "The official Michael Jackson Opus", espectacular!!
    As fotos são lindas, os testemunhos cheios de respeito e amor pelo Grande Michael Jackson!
    Gostei!
    Amaising!

    ResponderEliminar
  55. "Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu carácter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais."
    CHARLES CHAPLIN

    OBRIGADO MICHAEL
    Pelo teu amor universal
    Pelos momentos maravilhosos que nos deste em palco
    Pelas mensagens profundas que no nosso coração ficaram cravadas
    Pelos gestos mais altruistas, mais humanos,que nos transmitiste.
    Por todas as tuas belas melodias.
    Por todo o teu amor á nossa Mãe Terra
    Por todo o teu amor ao ser humano
    Pelo amor incondicional que sempre tiveste para com as crianças,os pobres,os desfavorecidos.
    Obrigado do mais profundo do meu coraçao.
    SAUDADES ETERNAS

    ResponderEliminar
  56. QUERO JUSTIÇA
    QUERO A VERDADE
    QUERO RESPEITO
    QUERO O SEU BOM NOME RESTITUIDO
    QUERO A SUA MEMÓRIA RESPEITADA
    QUERO QUE O RESPEITEM E QUE O AMEM
    QUERO QUE PRESTEM AS HONRAS QUE MERECE COM AMOR E PROFUNDO RESPEITO
    QUE TODOS AQUELES QUE O DIFAMARAM TENHAM A CONSCIENCIA BEM PESADA
    PAREM,PENSEM,ESCUTEM.
    PENSEM NO SER HUMANO GENEROSO,QUE TUDO NA SUA VIDA FOI BASEADO NO AMOR
    PELO MUNDO,POR NÓS
    PAREM PARA VER O SEU SORRISO QUE MESMO NOS MOMENTOS MAIS DUROS NOS AGRACIOU
    NO SEU OLHAR.
    MÁGICO,PENETRANTE,INESQUECIVEL,POR VEZES ESPELHANDO UMA SOLIDÃO, UMA TRISTEZA,QUE NOS DILACEROU O CORAÇÃO.
    QUERO JUSTIÇA
    QUERO VERDADE
    PORQUE NOS LEVARAM O NOSSO ANJO

    SAUDADES ETERNAS

    ResponderEliminar
  57. paula, mj deu amor, mas nao foi amado,foi justo mas injusticado,deu carinho mas nao foi acarinhado. Mundo cruel que perdeu um anjo muitas vezes abandonado. bjs mj paula venancio

    ResponderEliminar
  58. O Michael era uma pessoa simpatica e com uma voz fenomenal ,Que merecia toda a atençao ,ele era lindu e merecia o titulo do ''king of pop'' porque nuncaa mais vais existir uma voz assim , a sua morte foi muito chocante porque perdemos um grande idolo no mundo. =( love mj :Marta

    ResponderEliminar
  59. michael jackson era unico de+

    ResponderEliminar
  60. cresci a ouvir michael jackson e sempre fui um fa dele sei as musicas todas dele tenho fotos e posters gosto mt do michael e fiquei chocado com a morte do meu idolo sei dançar como ele mas n sei bem faxer o moonwalk gostava de aprender .
    michael jackson para sempre

    ResponderEliminar